ScopeLocker com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA)
ScopeLocker com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA)
Mantenha os endoscópios limpos, secos e protegidos.
Uma adição recente ao portfólio de reprocessamento da Olympus, o ScopeLocker com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA) ajuda a evitar a recontaminação durante o armazenamento ao soprar continuamente ar fresco filtrado por HEPA em torno de seus endoscópios.
Conheça as diretrizes da sociedade
O ScopeLocker com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA) atende às diretrizes da sociedade para o armazenamento do endoscópio.
A Associação de Enfermeiros Perioperatórios Registrados (Association of periOperative Registered Nurses, AORN) recomenda que os endoscópios sejam pendurados verticalmente com a ponta distal pendurada livremente em uma área limpa e bem ventilada, seguindo as instruções de uso do fabricante do endoscópio para armazenamento. (10.1) 1
A SGNA indica que os endoscópios devem ser armazenados em uma área limpa, bem ventilada e livre de poeira, a fim de manter os endoscópios secos e livres de contaminação microbiana. (pg. 25) 2
Mantenha os endoscópios secos
O ScopeLocker com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA) promove o controle de infecção ao:
- Criar pressão positiva dentro do gabinete de armazenamento
- Manter a parte externa dos endoscópios seca com um ventilador embutido que circula ar
- Promover a suspensão vertical que permite que a umidade seja drenada dos canais do endoscópio
- Substituir o ar do gabinete a cada 2 minutos com ar ambiente filtrado por Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA)
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention, CDC) afirmam que manter os endoscópios armazenados secos reduz significativamente a chance de recontaminação por microorganismos que podem proliferar em quaisquer gotas de água remanescentes. 3
Reduzir a descontaminação durante o armazenamento
O MASS truHEPA™ captura 99,97% de partículas em um filtro de 0,3 mícron, removendo possíveis contaminantes do gabinete de armazenamento – mantendo-os longe de seus endoscópios. Os suportes de endoscópio são livres de soldas, colas ou cavidades que poderiam promover o crescimento bacteriano.
As diretrizes da Associação de Enfermeiros Perioperatórios Registrados (Association of periOperative Registered Nurses, AORN) afirmam que o uso de filtros com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA) pode ajudar a prevenir o crescimento bacteriano em endoscópios flexíveis armazenados.4
Desligue e remova facilmente os endoscópios
O ScopeLocker com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA) torna o carregamento e o acesso aos endoscópios mais fácil e seguro com:
- Suportes frontais giratórios que facilitam o acesso aos endoscópios
- Um sistema Secure-A-Scope especialmente projetado para proteger as cabeças do endoscópio enquanto separa os endoscópios
- Suportes especializados concebidos para UE (ultrassom endoscópico)
Selecione o gabinete de armazenamento que atende às suas necessidades
ScopeLocker com Partículas de ar de alta eficiência (High Efficiency Particulate Arrestance, HEPA):
- Acomoda até 4, 8, 9 ou 18 endoscópios
- Oferece modelos de gabinetes curtos e padrão
- Fornece opções de laminado de madeira e aço com revestimento em pó
Acessórios
Os seguintes acessórios estão disponíveis para ajudar a proteger seus endoscópios e monitorar seu ambiente de armazenamento:
- Cabides de UE (ultrassom endoscópico) para apoiar os endoscópios de UE
- bloqueios de entrada sem chave para fornecer segurança adicional
- Iluminação LED para facilitar a identificação do endoscópio
- Medidor de higrômetro para monitoramento de temperatura e umidade
Referências
* Fabricado exclusivamente para os endoscópios Olympus pelo nosso parceiro MASS™ Medical Storage
1. AORN Guideline For Processing Flexible Endoscopes (Diretrizes da Associação de Enfermeiros Perioperatórios Registrados (Association of periOperative Registered Nurses, AORN) para o processamento de endoscópios flexíveis) - revisado em fevereiro de 2016 para publicação em Guidelines for Perioperative Practice (Diretrizes para Prática Perioperatória), edição 2016.
2. Society of Gastroenterology Nurses and Associates, Inc. (Sociedade de Enfermeiros de Gastroenterologia e Associados, Inc.) (SGNA) Standards of Infection Prevention in Reprocessing of Flexible Gastrointestinal Endoscopes (Padrões de Prevenção de Infecção no Reprocessamento de Endoscópios Gastrointestinais Flexíveis), edição de 2015.
3. Guideline for Disinfection and Sterilization in Healthcare Facilities, 2008: Disinfection of Healthcare Equipment (Diretrizes para Desinfecção e Esterilização em Estabelecimentos de Saúde, 2008: Desinfecção de equipamentos de saúde). Healthcare Infection Control Practices Advisory Committee (Comitê Consultivo em Práticas de Controle de Infecção em Saúde). Centers for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). https://www.cdc.gov/infectioncontrol/guidelines/disinfection/index.html Atualizado em 29 de dezembro de 2009. Acessado em 1 de julho de 2016.
4. Burlingame, B., Denholm, B., Link, T., Ogg, M., Spruce, L., Spry, C., Van Wicklin, S., Madeira, A. Guidelines for Perioperative Practice (Diretrizes para Prática Perioperatória). Denver, EUA: Association of Perioperative Registered Nurses (Associação de Enfermeiros Registrados no Perioperatório); 2016.